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Entregas e Devoluções

ENTREGA

Devido à situação anómala (Covid-19) pela qual todos estamos a ser afectados, a TRIBOO solicita compreensão no atraso de entregas. Serão motivos externos à TRIBOO e nesse sentido pedimos que caso tenha alguma dúvida entre em contacto através de info@triboo.pt, para ver se em conjunto conseguimos encontrar outra solução de modo a que a sua entrega decorra sem imprevistos externos.

De modo a evitar transtornos para si, dada a situação que estamos a viver, optámos por fazer entregas, pessoalmente, na zona de Lisboa sem qualquer custo para si. Iremos contactá-lo para validar consigo esta possibilidade. Se tiver alguém familiar que viva em Lisboa e possa recolher a sua encomenda, poderemos entregar-lhe a sua encomenda. Conte connosco para tentar chegar a uma boa solução.

A expedição da encomenda será feita até 15 dias úteis após a recepção do pagamento.

Alfândega

O Cliente deverá acompanhar a situação alfandegária e de importação no seu país. Deverá igualmente regularizar as taxas que sejam aplicadas.

Atrasos na alfândega são possíveis, e nesse sentido solicitamos que contacte a alfândega do seu país para validar o atraso e verificar o que está a causar o atraso.

Indisponibilidade dos Artigos

Caso o(s) artigo(s) estejam indisponíveis para entrega após pagamento, a TRIBOO irá informar o Cliente o mais breve possível. Em conjunto, iremos ajudá-lo a procurar outro artigo que seja do seu agrado. Se não gostar de nenhuma opção, iremos proceder ao reembolso dos montantes pagos.

Alteração da Morada

A solicitação de alteração de morada por parte do Cliente apenas será possível antes da encomenda ser entregue à transportadora/CTT, caso contrário ficará dependente da aceitação e disponibilidade da transportadora/CTT.

Ausência do Cliente na Morada Indicada

Caso a encomenda seja enviada via CTT e mediante ausência do Cliente para realizar a entrega da encomenda no destino solicitado, a encomenda será reencaminhada para o posto de CTT mais próximo, onde permanecerá por 5 (cinco) dias úteis.

Decorridos esses 5 (cinco) dias úteis, sem que o cliente proceda ao levantamento da encomenda no posto de CTT mais próximo do endereço postal indicado para a entrega, a encomenda será reencaminhada para a TRIBOO. O reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

Caso o Cliente não pretenda receber a encomenda novamente, a TRIBOO reembolsará ao cliente 60% do valor total pago. Os restantes 40% correspondem a portes de envio de retorno e custos processuais. Se pretender que a encomenda seja novamente enviada, o Cliente apenas pagará o valor dos novos portes de envio.

Verificação  da Entrega

No momento da receção da encomenda, o Cliente deverá verificar imediatamente o estado da embalagem.

Presume-se que a encomenda foi entregue ao Cliente pela CTT em boas condições, exceto se o cliente assinalar, aquando da receção da mesma, qualquer dano ou incidência no formulário ‘Comprovativo de Entrega’ disponibilizado pelos serviços de entrega CTT. A CTT só aceitará reclamações por danos na encomenda, se lhe for disponibilizada a embalagem original da encomenda, pelo que será imprescindível que o Cliente conserve a embalagem.

TROCA E DEVOLUÇÃO

Por favor contacte-nos sempre antes de devolver qualquer artigo para o seguinte e-mail: info@triboo.pt. É uma forma de obter o seu feedback e melhorarmos no futuro. A devolução deverá ser através de transportadora/CTT, despesas que serão da responsabilidade do cliente.

Poderá poupar nas despesas de devolução, entregando a sua encomenda directamente em Lisboa! Contacte-nos para indicarmos o local de entrega.

Sugerimos que devolva o artigo por correio registado e nos informe do respectivo número da encomenda (Tracking number), fornecido pelos CTT. Facilita o acompanhamento da devolução caso seja necessário. Inclua informação de contacto e se possível o número de registo da sua encomenda aquando da devolução. Deverá enviar juntamente com o artigo a respectiva factura.

O artigo poderá ser trocado por outro tamanho/modelo do mesmo valor ou superior. Caso o novo artigo seja personalizável, tenha em atenção que a sua entrega poderá ser ligeiramente mais demorada.

Será da inteira responsabilidade do cliente o embalamento do artigo para a devida devolução, de modo a que o artigo chegue nas condições em que foi recebido pelo cliente.

Tempo limite da Devolução

Para artigos que cumpram os requisitos da troca/devolução o cliente poderá enviar a sua encomenda no prazo de 14 dias após a sua recepção. Solicitamos que envie para info@triboo.pt o comprovativo de envio pela transportadora/CTT.

Esse prazo é sempre prorrogado até ao primeiro dia útil seguinte, se o último dia coincidir com um fim de semana ou feriado nacional.

Condições de Aceitação da Devolução do Produto

A troca/devolução não será aceite para artigos nas seguintes condições:

  • personalizados
  • usados (sujo, riscado, rasgado, deteriorados, etc)
  • artigos devolvidos extraviados
  • embalagem incompleta (faltem artigos)
  • artigos devolvidos com mais danos do que mensionados na altura da solicitação da devolução

Reembolso ao Cliente

O valor apenas será devolvido após confirmação dos aspectos mencionados acima por parte da TRIBOO.

A TRIBOO reembolsará ao cliente a totalidade do valor total pago.

Se assim for vontade do cliente, a TRIBOO poderá entregar um cheque oferta para que seja usado mais tarde.

A devolução do valor do artigo será feita através de transferência bancária.

Na situação em que o cliente opte por trocar um produto por outro cujo preço seja diferente do original, a TRIBOO irá fazer o ajuste do preço (devolver ou cobrar a diferença do preço).

Solicitamos que compreenda que caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

Encomendas que cheguem danificadas ao cliente

Valide primeiramente o estado da embalagem.

Se a encomenda se extraviou ou se, assim que receber, detectar que o artigo está danificado deve informar imediatamente a TRIBOO e a transportadora. Para facilitar o processo de reclamação envie fotografias ainda antes de abrir a embalagem.

Qualquer dúvida: info@triboo.pt.